Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador Daniel Nascimento (Republicanos), protocolou durante Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Palmas, na última terça-feira, 15, o Projeto “Uma criança, uma árvore”. A proposição consiste na doação de uma muda de árvore para cada criança que nascer e residir em Palmas, conscientizando-as desde cedo e fomentado o cuidado, tanto com a flora da cidade, como com o meio ambiente em geral. 

As famílias participantes também receberão um certificado, constando que a criança é uma amiga da natureza, além da entrega das mudas que terão placas que indicam a espécie da árvore e a data do nascimento do bebê.

Será necessário que os pais e responsáveis pelas crianças, demonstrem interesse em participar do Projeto, assinando um termo de adesão e apresentando a certidão de nascimento da criança. 

“Uma das muitas belezas da nossa cidade é o seu patrimônio ambiental, que deve ser preservado por todos que prezam pela qualidade de vida das pessoas. Essa consciência, só comprova a necessidade da intervenção do Poder Público através de ações que se preocupam com esse aspecto”, afirmou Daniel Nascimento.  

O PL foi encaminhado à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e aguarda aprovação.