Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Os trabalhadores em educação da rede municipal de ensino de Rio Sono deliberaram em assembleia nessa quarta-feira (16) que se o prefeito da cidade, Itair Martins, não responder ou receber os representantes do Sindicato até quinta-feira, dia 24 de março, a categoria vai realizar uma nova assembleia seguida de ato público, em frente à Prefeitura, na sexta-feira, às 9 horas.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet), o prefeito não recebe e não responde as comunicações oficiais enviadas pelo sindicato desde o ano de 2021.

O Sintet, através da regional de Miracema, informou buscar discutir com a gestão municipal o reajuste do piso do magistério que em 2022 deve ser de 33,24% (lei do piso) para o professor, e de 10,16% (INPC) para os funcionários de escolas, além da incorporação das progressões atrasadas de 2021.

“O Sintet, na defesa dos direitos dos profissionais da educação, não abre mão de nenhum direito. Buscamos o diálogo para o andamento das negociações”, disse o presidente do Sintet, Iata Anderson.