Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Carlessandro Souza

Foto: Carlessandro Souza

O Sistema Nacional de Empregos (Sine) gerido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), nesta quinta-feira, 17, disponibiliza 541 oportunidades de emprego em suas nove unidades no Estado. Os trabalhadores interessados em concorrer às vagas podem acessar o Aplicativo Sine Fácil, seguindo o passo a passo no site da Setas.

O diretor do Sine Tocantins, José Alberto (Gordo), destaca que o Governo do Tocantins oferta, por meio do Sine, serviços aos cidadãos como capacitação, intermediação de mão de obra, orientações para Carteira de Trabalho Digital, Seguro Desemprego, entre outros.

Vagas para o Quadro Geral

No Quadro Geral de Vagas são 536 oportunidades, sendo 154 em Palmas, 121 em Araguaína, 58 em Taquaralto, 55 em Paraíso do Tocantins, 46 em Gurupi, 41 em Porto Nacional, 37 em Dianópolis, 23 em Guaraí, e uma vaga em Araguatins.

Das vagas disponíveis em Palmas para o Quadro Geral destacam-se 12 vagas para Auxiliar de Linha de Produção, duas para Contador e uma vaga para Corretor de Seguro. Em Guaraí destacam-se uma vaga para Motorista Entregador e uma para Açougueiro; e em Araguaína destacam-se duas vagas para Açougueiro, uma para Auxiliar financeiro e seis vagas para Soldador. Em Dianópolis, das vagas disponíveis para o Quadro Geral, destacam-se três vagas para Carpinteiro, e duas para Técnico em Segurança do Trabalho.

Vagas para PCD

O Sine disponibiliza também cinco vagas para Pessoa com Deficiência (PCD). São duas vagas em Palmas, sendo uma para Auxiliar de Limpeza e uma para Auxiliar de Armazenamento; duas vagas em Araguaína, sendo uma para Auxiliar de Linha de Produção e uma para Enfermeiro; e uma vaga em Gurupi para Auxiliar de Escritório.

Canais de acesso

Devido à pandemia da Covid-19, os atendimentos presenciais do Sine em todo o Estado continuam suspensos.

Outro meio de acessar o serviço é pelos seguintes e-mails e números de WhatsApp. Em Palmas, pelo e-mail: vagasinepalmas@gmail.com; em Paraíso, pelo e-mail: vagasineparaiso@gmail.com; e em Gurupi, pelo sinegurupivagas@hotmail.com

Nas mensagens enviadas a esses contatos devem conter nome completo do interessado, número do CPF e nome da mãe.

Nas demais unidades do Sine o contato só pode ser feito por telefone convencional os números podem ser acessados no site da Setas.

Painel de vagas

Para conferir, diariamente, a oferta de vagas nos nove postos do Sine Tocantins acesse o site da Setas, ou as redes sociais, sendo no Facebook o perfil @setasTo, e no Instagram Setas Tocantins.