Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Dornil Sobrinho

Foto: Dornil Sobrinho

O prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, reuniu-se na tarde dessa quinta-feira, 17, com representantes da Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado do Tocantins (ADAT), MIX Alimentos e Nova Lima Engenharia, para discutirem sobre o projeto de um Centro Logístico do Tocantins idealizado pela Adat Tocantins, que deverá ser construído no distrito de Luzimangues em parceria com a Prefeitura de Porto Nacional e Estado do Tocantins. Os representantes irão protocolar o documento na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo para estudo do projeto no município. 

De acordo com Ronivon Maciel, o município conta com uma excelente logística para o novo projeto. "Estamos recebendo esse projeto e dizendo do nosso sim, da nossa vontade de também poder realmente abrir as portas nesse sentido para que a gente possa efetivar e ver os atacados e as grandes empresas vindo para Porto Nacional e para o Tocantins. Temos a nossa multimodal em Luzimangues e uma logística bastante favorável e a ADAT consegue realmente detectar e fazer essa leitura que aqui pode ser um grande centro de distribuição no segmento de alimentos, atacado e varejo e com certeza irá gerar grandes oportunidades, vamos trabalhar em parceria junto ao estado, governo federal e iniciativa privada para que juntos possamos consolidar esse projeto”, explicou.

Para o presidente da Adat e diretor da Mix Alimentos, Henrique Nesello, o projeto trará empresas importantes e consequentemente irá gerar emprego para a população. "O projeto e a intenção que a gente tinha de vir aqui era apresentar o documento e a proporção que a Adat pode contribuir junto a prefeitura de Porto Nacional por meio da viabilização de empresas para o parque industrial que vai ser aberto em Luzimangues, com isso iremos gerar muitos empregos, gerar renda, arrecadação de impostos para o município de Porto Nacional e automaticamente para o estado do Tocantins", disse Nesello.