Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para minimizar os problemas causados pela incidência de chuvas e assegurar a mobilidade dos motoristas, o Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), atuou rápido na última quarta-feira, 16, para proteger e conter o avanço de uma erosão na parte da cabeceira da ponte sobre o rio Vermelho na TO-020, no trecho que liga Centenário ao entroncamento da TO-245, no município de Lizarda.

A interdição parcial da pista devido à abertura da erosão no aterro da cabeceira foi provocada pela força das águas das fortes chuvas, que atingiram a região nos últimos dias.

A equipe da Ageto executou os trabalhos de correção com material de preenchimento de cascalho com argila. As intervenções foram concluídas no mesmo dia com a compactação do local danificado.

O residente da Ageto de Guaraí, Antônio Martins Pereira, explica que a ponte não sofreu nenhum problema estrutural. “Nossa equipe em uma ação rápida restabeleceu no mesmo dia a fluidez do trânsito e a segurança na rodovia. A ponte em si não teve nenhum problema que comprometesse a integridade da sua estrutura. O problema foi que o volume de água levou a terra sob o aterro, causando o deslizamento, trazendo risco para os motoristas”, informou.

Ainda de acordo com Antônio Martins, esse trecho da rodovia TO-020 não é pavimentado, porém, é estratégico para o desenvolvimento da região. Por ali, ocorre o escoamento da produção de grãos e gado, bem como a trafegabilidade dos moradores da região.