Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação Sinpol/TO

Foto: Divulgação Sinpol/TO

O Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (SINPOL-TO) confirmou que acontecerá nesta segunda-feira, 21, a partir das 13h30, mobilização a ser realizada pelos servidores da categoria na tentativa de dialogar com o Governo do Tocantins por novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

A ação contará com a participação de policiais civis de todo o Estado. A concentração ocorrerá na frente da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) e será realizada uma caminhada até o Palácio Araguaia.

Segundo o Sinpol, a categoria aguarda o envio do Projeto de Lei que irá instituir um PCCS com tratamento linear e isonômico para toda a Polícia Civil. "O Sindicato tem realizado sucessivas abordagens ao Governo do Estado com o intuito de discutir acerca da necessidade de valorização dos profissionais de segurança", é reforçado. 

O Sinpol reforça que a valorização dos profissionais de segurança é do interesse de toda a população. "E que a luta da categoria se deve pela garantia de que seus direitos serão respeitados", segundo o sindicato. 

Convocação do Sindicato aos Profissionais 

(Divulgação Sinpol/TO)