Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 96ª DP de Palmeirópolis, deflagrou na noite da última segunda-feira, 21, no povoado Novo Horizonte, zona rural de Jaú do Tocantins, uma operação policial, a qual resultou na prisão de um homem de 24 anos e na apreensão de quase R$ 14 mil reais, em espécie.

Comandada pelo delegado-regional e titular da 96ª DP Joadelson Rodrigues Albuquerque, a operação foi deflagrada depois que os policiais da referida unidade obtiveram informações de que um homem, conhecido pelo apelido de índio estaria utilizando a própria residência como ponto de venda de drogas, no povoado, em Jaú.

Com base nas informações, uma equipe da PC foi até o local, momento em que encontrou dois indivíduos próximo a residência. Após aproximadamente 10 minutos, os agentes notaram quando o indivíduo investigado chegou ao imóvel, portando uma espingarda, calibre 22.

“No momento em que avistou a equipe da Polícia Civil, o homem apanhou a arma e efetuou disparos em direção aos policiais civis, que para conter a injusta agressão, revidaram os tiros, sendo que o agressor caiu e, de imediato foi socorrido pela própria equipe da PC, até o hospital municipal e em seguida, conduzido ao Hospital Regional de Gurupi, onde passou por cirurgia e não corre risco de morte”, disse a autoridade policial.

Além da espingarda, os policiais civis apreenderam no interior do imóvel ocupado pelo suspeito, várias porções de maconha, cocaína, além de correntes e pingentes de ouro e prata, vários aparelhos celulares, bem como a quantia de R$ 13.430,00, em dinheiro, proveniente do tráfico de entorpecentes. Também foi apreendida a motocicleta Honda BIZ, que o suspeito utilizava para realizar entregas de drogas.

Desse modo, todo o material foi apreendido e conduzido a 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Gurupi. O homem foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e também porte irregular de arma de fogo e munição. Ele encontra-se no Hospital Regional de Gurupi, sob escolta da Polícia Civil e assim que receber alta médica, será encaminhado para a Unidade Penal local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Segundo o delegado Joadelson, a ação traz mais segurança e tranquilidade tanto para a comunidade do povoado Novo Horizonte, quanto para as cidades de Jaú e Palmeirópolis, uma vez que o indivíduo já estava praticando o tráfico de drogas há algum tempo nesses locais. “Com a prisão do suspeito, a Polícia Civil desarticulou um ponto de venda de drogas que trazia muita insegurança aos residentes do povoado Novo Horizonte, uma vez que se trata de um indivíduo de alta periculosidade e que portava armas de fogo no sentido de intimidar os oradores e assegurar a prática dos delitos", disse o delegado.