Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Carlessandro Souza

Foto: Carlessandro Souza

O Sistema Nacional de Empregos (Sine) gerido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), nesta terça-feira, 22, disponibiliza 540 oportunidades de emprego em suas nove unidades no Estado. Os trabalhadores interessados em concorrer às vagas podem acessar o Aplicativo Sine Fácil, seguindo o passo a passo no site da Setas.

No Quadro Geral de Vagas são 532 oportunidades, sendo 130 em Araguaína, 108 em Palmas, 83 em Gurupi, 61 em Taquaralto, 46 em Paraíso do Tocantins, 42 em Porto Nacional, 35 vagas em Dianópolis, 25 em Guaraí, e duas em Araguatins.

Das vagas disponíveis em Palmas para o Quadro Geral destacam-se 13 vagas para Auxiliar de Linha de Produção, duas para Contador e uma vaga para Corretor de Seguros. Em Guaraí destacam-se uma vaga para Motorista Entregador e uma para Soldador; e em Araguaína destacam-se duas vagas para Açougueiro, uma para Auxiliar Financeiro e sete vagas para Soldador. Em Dianópolis, das vagas disponíveis para o Quadro Geral, destacam-se cinco vagas para Pedreiro, e duas para Técnico em Segurança do Trabalho. Araguatins disponibiliza duas vagas para o Quadro Geral; uma vaga para empregado doméstico nos serviços gerais e uma para vendedor interno.

Vagas para PCD

O Sine disponibiliza também oito vagas para Pessoa com Deficiência (PCD). São duas vagas em Palmas, sendo uma para Auxiliar de Almoxarifado e uma para Auxiliar de Armazenamento; duas vagas em Araguaína, sendo uma para auxiliar de Linha de Produção e uma para Enfermeiro; e quatro vagas em Gurupi, sendo uma para Empacotador à mão, uma para Operador de Caixa, uma para Auxiliar de Escritório, e uma para Atendente de Loja.

Curso de capacitação em Gurupi

Além da intermediação de mão de obra, o Governo do Tocantins também oferta, por meio do Sine, outros serviços aos cidadãos; como capacitações, orientações para Carteira de Trabalho Digital, Seguro Desemprego, entre outros.

O Sine de Gurupi promove dias 29 a 30 de março, das 19h30 às 22h o curso online de Gestão de Pessoas e Motivação no Trabalho. É uma capacitação totalmente gratuita e as inscrições podem ser realizadas por meio do email sinegpitreinamentos@gmail.com.

Canais de acesso

Devido à pandemia da Covid-19, os atendimentos presenciais do Sine em todo o Estado continuam suspensos.

Outro meio de acessar o serviço é pelos seguintes e-mails. Em Palmas, pelo e-mail: vagasinepalmas@gmail.com; em Paraíso, pelo e-mail: vagasineparaiso@gmail.com; e em Gurupi, pelo sinegurupivagas@hotmail.com. Nas mensagens enviadas a esses contatos devem conter nome completo do interessado, número do CPF e nome da mãe.

Nas demais unidades do Sine o contato só pode ser feito por telefone convencional os números podem ser acessados no site da Setas.

Painel de vagas

Para conferir, diariamente, a oferta de vagas nos nove postos do Sine Tocantins acesse o site da Setas, ou as redes sociais, sendo no Facebook o perfil @setasTo, e no Instagram Setas Tocantins.