Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As unidades educacionais da rede municipal de ensino da Capital interessadas em participar da 1ª edição do Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito (Fetran Palmas 2022), promovido pela Secretaria Municipal da Educação (Semed) em parceria com Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Tocantins, já podem efetivar sua inscrição. Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de março, por meio deste link.

Com o tema ‘Transformar Atitudes para Preservar Vidas’, o 1º Fetran Palmas tem como objetivo abordar, por meio das artes cênicas, as questões relativas ao comportamento humano no trânsito, visando sensibilizar crianças, adolescentes e jovens, quanto à necessidade de se tornarem cidadãos mais comprometidos com a segurança no trânsito.

Podem participar do festival, estudantes devidamente matriculados no Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), bem como na Educação de Jovens e Adultos (EJA), inscritos nas seguintes categorias: Infantil (6 a 11 anos); Juvenil (12 a 17 anos); EJA (a partir de 15 anos) e Educação Especial (mista).

O Festival

O Fetran Palmas 2022 será realizado em duas etapas com datas ainda a serem divulgadas: A Etapa Regional agrupará as escolas participantes por regiões (sul, norte e campo) para serem avaliadas pela Comissão Julgadora e a Etapa Final, na qual as peças classificadas nas seletivas regionais serão apresentadas para um novo corpo de jurados definido pela Comissão Organizadora do Fetran.

Mais informações podem ser obtidas por meio dos e-mails: fetranprfto@gmail.com e semed.artecultura@gmail.com, ou por telefone.