Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Osires Damaso, coordenador da bancada federal, acompanhou o presidente Jair Bolsonaro na comitiva por três cidades tocantinenses: Araguaína, Xambioá e Porto Nacional. A manhã de terça-feira, 22, começou em Araguaína, onde comitiva visitou as obras do aeroporto da cidade. 

Em seguida, partiram para o município de Xambioá, na região do Bico do Papagaio na divisa com o estado do Pará, para vistoriar as obras de construção de ponte na BR-153. Na ocasião, às margens do Rio Araguaia, dezenas de pessoas aguardavam a chegada da comitiva formada pelo presidente, ministros, deputados estaduais e federais.

A ponte de Xambioá será a maior do estado do Tocantins e deve beneficiar 500 mil pessoas. É uma obra aguardada há muitos anos pelos moradores de Xambioá e de São Geraldo do Araguaia, que fica do outro lado do rio - no estado do Pará.

A obra de 1,7 mil metros de extensão é um importante eixo de interligação entre Tocantins e Pará. “É uma alegria muito grande receber o presidente no nosso querido Tocantins. Somos um Estado jovem e com muito potencial de desenvolvimento. A ponte vai ajudar no escoamento da nossa produção e reduzir os gastos com transporte de cargas ”.  O custo estimado da obra é de R$ 193,1 milhões

Em Porto Nacional, o presidente participou do lançamento do Programa “DNA do Brasil Talentos”, um programa voltado ao desenvolvimento de jovens talentos do esporte e deve atender 46 mil jovens com idades entre 6 e 17 anos. O programa visa ainda capacitar professores.