Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

 Grave acidente na BR-153 tirou a vida de um motorista

Grave acidente na BR-153 tirou a vida de um motorista Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros  Grave acidente na BR-153 tirou a vida de um motorista Grave acidente na BR-153 tirou a vida de um motorista

Dois graves acidentes de trânsito deixaram um condutor morto e prejuízos para as transportadoras de combustível, de insumo agrícola e grãos. As ocorrências foram nessa terça-feira, 22. A primeira na TO-080, que liga Palmas a Paraíso do Tocantins, atendida pelo 1º Batalhão de Bombeiros, com sede na Capital. O segundo registro foi na BR-153, sentindo Barrolândia, e contou com o atendimento conjunto do 1º BBM e 3ª Companhia (Paraíso).

O de maior impacto ocorreu à noite, por volta das 20h, com três caminhões que levavam milho, gesso e combustível. Com o impacto, um dos condutores veio a óbito no local. Os demais motoristas, que transportavam milho e gesso, não tiveram ferimentos.

A colisão gerou incêndio, atingindo as carretas de combustível e milho. Acionada para o combate, a 3ª Companhia de Bombeiros Militar teve apoio do 1º Batalhão, e juntas debelaram as chamas no trabalho que durou horas a fio, segundo o Corpo de Bombeiros. 

O produto agrícola se espalhou no local, o que levou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a interditar a pista.

Outro Acidente

O primeiro acidente atendido pelos bombeiros militares ocorreu no início da tarde de terça-feira, na TO-080. Era por volta das 12h35, quando uma carreta transportando 59 mil litros de combustível, tombou na altura do Pimentinha Leilões.

A carga era levada para Formoso do Araguaia, numa carreta tipo bitrem. O motorista não teve ferimentos. Ele relatou aos bombeiros militares que foi fechado por outro condutor, e, na manobra para evitar uma colisão, acabou saindo da pista e tombou. (Corpo de Bombeiros/TO)

A caminho de Formoso do Araguaia, mas ainda na TO-080, carreta tombou com 59 mil litros de diesel. (Foto: Corpo de Bombeiros)