Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Segundo o ex-prefeito de Araguaína e pré-candidato a governador, Ronaldo Dimas, o presidente Jair Bolsonaro, que esteve no Tocantins nessa terça-feira, 22, pôde conferir pessoalmente as potencialidades do Tocantins, o grande salto de qualidade de Araguaína na última década e a capacidade de transformação que se pode implementar no Estado. "Eu pude falar com ele rapidamente sobre a transformação que fazemos aqui e queremos estender para todo o Tocantins a partir de janeiro de 2023", afirma.

Bolsonaro esteve em Araguaína, em Xambioá e em Porto Nacional. Em todas as cidades, foi recebido por apoiadores tocantinenses.

Em Araguaína, Bolsonaro conferiu a obra de modernização e qualificação do aeroporto, realizada pela prefeitura em conjunto com o governo federal, e sobrevoou a cidade de helicóptero. “Estou encantado com Araguaína e com a receptividade da população. Vamos continuar juntos contribuindo com essa cidade que é uma das mais importantes para a Região Norte do Brasil”, disse o presidente.

Para Dimas, as parcerias de sucesso de Araguaína podem se repetir no Estado. “O presidente Bolsonaro viu que o Tocantins tem jeito. Ele sabe que, com as parcerias certas, gestão séria e planejada pode-se repetir o que se fez em Araguaína em todo o Estado”, completou Dimas.

Importância da ponte para o Norte do Tocantins

Dimas também ressaltou a importância do trabalho do presidente nas ações em prol do Tocantins, como a ponte que liga o Estado ao Pará no Rio Araguaia entre Xambioá e São Geraldo do Araguaia (PA). “Depois de receber o presidente em Araguaína e ver as obras importantes que agora estão sendo tocadas pelo prefeito Wagner Rodrigues (Solidariedade), estamos nesta maravilha que é a ponte de Xambioá. Essa ponte vai ser muito importante para o Tocantins, inclusive ajudando a desenvolver o comércio de Araguaína e toda a região Norte”, destacou Dimas.

A ponte tem previsão de ser inaugurada em setembro deste ano. Otimista, o pré-candidato projeta: “com certeza ela vai ajudar muito o Estado e a gestão transformadora a partir de janeiro de 2023”.