Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Investigações realizadas pela 10ª Delegacia de Polícia Civil e pela 1ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (1ª DEAMV), ambas de Araguatins, resultaram nas apreensões de dois adolescentes de 14 e 16 anos de idade, no final da tarde da última quarta-feira, 23, no município do extremo norte do estado.

Eles são suspeitos de envolvimento em dois homicídios e foram capturados por policiais civis da 10ª DP, coordenados pelo delegado Thyago Bustorff, mediante cumprimento a mandados de internação expedidos pela Vara da Infância e Juventude da cidade, mediante representação da 1ª DAMV.

De acordo com a autoridade policial, os crimes ocorreram na cidade de Araguatins, sendo que o primeiro crime aconteceu na Vila Miranda, na madrugada do dia 10 de janeiro, onde um homem de 30 anos foi morto a golpes de faca. Após investigações, os policiais civis da 10ª DP identificaram um menor de 16 anos, como sendo o autor do crime.

Já na madrugada do último dia 14 de março, um homem de 29 anos foi atacado a golpes de faca, próximo a um bar, na Vila Madalena e veio a óbito. As investigações da 10ª DP apontaram que o ato infracional teria sido praticado por um menor de 14 anos. “Logo após o recebimento das informações sobre as mortes, passamos a investigar e descobrimos que o primeiro homicídio teve participação efetiva do menor de 16 anos. Já o segundo crime foi praticado inteiramente pelo adolescente de 15 anos”, disse o delegado.

Dessa forma, os autos investigativos foram repassados para a 1ª DEAMV, onde o delegado Eduardo Artiaga, e sua equipe intensificaram as investigações com apoio da 10ª DP.

De posse das informações levantadas por meio das investigações, o delegado representou, junto ao Poder Judiciário, pelas internações dos dois adolescentes, as quais foram deferidas e cumpridas no final da tarde da última quarta-feira. Após serem apreendidos, os dois foram conduzidos até a Central de Atendimento da Polícia Civil e após a realização das providências legais cabíveis, serão encaminhados para o Centro de Internação Provisória para Menores Infratores de Santa Fé do Araguaia.