Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

O Câmpus da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Gurupi, sediará os Jogos Indígenas de Gurupi, que acontecerão nos dias 29 e 30 de abril, com uma programação que envolve atividades desportivas, artísticas, culturais e políticas da temática indigenista regional. 

Junto com a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), a direção do Câmpus tornou público o edital para inscrições dos interessados em participar das modalidades de corrida de tora masculino, futebol, cabo de guerra, arco e flecha e corrida (atletismo).

Os interessados em se inscrever precisam ter mais de 18 anos de idade, e fazer parte de uma equipe de atletas mista, que contenha competidores indígenas e não indígenas, homens e mulheres. As equipes disputarão premiações coletivas que vão desde certificados e medalhas até R$ 300,00 (trezentos reais) para os que subirem ao primeiro lugar do pódio.

As inscrições para as atividades esportivas vão até o dia 30 de março de 2022, por meio do endereço eletrônico cerimonialgurupi@uft.edu.br, e por meio do qual também pode-se obter informações adicionais. Dúvidas também podem ser esclarecidas pelo telefone (63) 3311-1666.