Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Thaís Ramalho

Foto: Thaís Ramalho

O presidente da Agência da Tecnologia da Informação (ATI), Wanderley Júnior, acompanhado da sua equipe de gestão, recebeu, na manhã desta quinta-feira, 24, o reitor da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Augusto Rezende, e o diretor de TI da Universidade, Maurício Pereira. Na oportunidade, os gestores discutiram projetos voltados para a tecnologia da informação. Dentre eles, o planejamento de um Acordo de Cooperação Técnica para a oferta de estágios supervisionados, na Agência, em Sistemas de Informação.

Atualmente a Unitins possui mais de 300 alunos na estrutura do curso de Sistemas de Informação, Campus Palmas, e chega a formar cerca de 50 profissionais por ano. Em seu projeto de expansão estão previstos, ainda, 11 cursos tecnólogos em Desenvolvimento de Software.

O presidente da ATI, Wanderley Júnior, destaca a importância do Governo do Tocantins em contribuir para a formação de mão de obra qualificada, em tecnologia da informação, por meio da aproximação da Agência com a Universidade. “Vejo como muito salutar a aproximação da ATI com a Unitins no sentido de o Governo possibilitar a formação de mão de obra qualificada. A oferta de estágios supervisionados, na Agência, é uma forma oportunizar os alunos vivenciarem, na prática, tudo aquilo que apendem dentro das salas de aulas”, frisa.

Criada no dia 8 de março de 2019, a ATI atua como gestora de TI e na disponibilização de soluções que facilitam e dão mais agilidade aos fluxos das atividades no Governo do Tocantins contribuindo, dessa forma, com a entrega de resultados positivos para os cidadãos tocantinenses.

O reitor da Unitins, Augusto Rezende, ressalta que o Governo possui estrutura de qualidade para capacitar os alunos de Sistemas de Informação. “O mercado, em tecnologia da informação, é bastante aquecido. Então, temos que mostrar que a estrutura do Governo é de qualidade e, também, uma grande oportunidade para que os egressos da Universidade também a procurem como uma possibilidade de trabalho. Então, todos terão ganhos diretos como frutos dessa parceria”, afirma.