Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Ademir dos Anjos

Foto: Ademir dos Anjos

A Polícia Militar, após autorização do Governo do Tocantins, convoca, em segunda chamada, os candidatos aprovados no concurso público regido pelos Editais Nº 1– PMTO – CFP e Nº 1 – PMTO – CFPE, respectivamente nos cargos de Aluno-Soldado do Quadro de Praças Policiais Militares - QPPM, Aluno-Soldado do Quadro de Praças Especialistas - QPE, obedecida a ordem de classificação final, para, apresentarem os documentos exigidos para possível inclusão na corporação.

Para a convocação em segunda chamada, foi levado em consideração as ausências e desistências por parte de candidatos convocados por meio das Portarias nº 139/2022/DGP SAMP e nº 181/2022/DGP SAMP, publicadas respectivamente nas edições nº 6.041 e 6.051 do Diário Oficial do Estado, o que resultou em vagas em aberto e o não preenchimento do total de 1.000 (mil) vagas disponibilizadas.

Os candidatos deverão comparecer primeiramente no Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins – IGEPREV, situado na Av. Teotônio Segurado, 302 Norte QI 01 Al. 05 lote 02 e 03 Palmas-TO, no dia 28 de março de 2022, das 14h30 às 17h, munidos dos documentos constantes no “Check List de Documentos – Posse/Emissão de Comprovante de Informações Previdenciárias pelo Igeprev-Tocantins”, disponível no endereço eletrônico, https://central.to.gov.br/download/259578

Após comparecimento ao Igeprev os candidatos deverão comparecer ao Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Estado do Tocantins, na Diretoria de Gestão Profissional, em Palmas-TO, situado na QD AE 304 Sul, Avenida LO 5, Lt 2, Plano Diretor Sul, no dia 29 de março de 2022, das 07h às 12h, para entregar a documentação prevista no Edital abaixo, e possível inclusão e posse nos quadros da Corporação, a depender das vagas em aberto.

Os candidatos a Aluno-Soldado do QPPM deverão acessar o endereço eletrônico https://isconcurso2020.pm.to.gov.br/ a partir das 8h do dia 28 de março, até as 18h do dia 29 de março para escolher o local do Curso de Formação. Caso não houver escolha por parte do candidato no período estabelecido, ficará a critério da Polícia Militar a distribuição nos locais de Curso de Formação. 

Para o comandante-Geral da PMTO, coronel PM Julio Manoel da Silva Neto, "Ao convocar em segunda chamada, o Governo do Tocantins cumpre a palavra, demonstrando, assim, preocupação com a segurança pública do nosso Estado, e faz cumprir o previsto no Edital inicial do concurso, em relação ao quantitativo de vagas previstas, destacou o Comandante-Geral.

Concurso Público 

O concurso público do quadro de praças da PMTO teve inicialmente, 45.815 (quarenta e oito mil oitocentos e quinze) candidatos inscritos. O resultado final teve um total de 1.125 candidatos aprovados. Após a convocação e apresentação de documentos foram inclusos 897 (oitocentos e noventa e sete) candidatos, com mais algumas desistências no dia da solenidade, ficando, portanto, 109 (cento e nove) vagas em aberto, as quais estão sendo preenchidas pelo presente edital, podendo ainda surgirem novas vagas, caso haja mais desistências, e consequentemente mais convocações para preenchimento, obedecida.

O limite de mil vagas legalmente previstas em edital. Importante destacar que não existe a possibilidade jurídica de convocação de candidatos acima do limite previsto.

Em caso de dúvida os candidatos poderão fazer contato com a Diretoria de Gestão Profissional no telefone (63) 3218-2709 de Gestão Profissional no telefone (63) 3218-2709.