Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação PRF

Foto: Divulgação PRF

Equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu grande quantidade de mercadoria nesse sábado, 26, durante fiscalização de trânsito e enfrentamento à criminalidade no km 663 da BR-153, no município de Gurupi/TO, após abordagem a um ônibus. 

Durante as verificações foi constatado que no bagageiro do veículo havia diversos volumes de mercadorias acondicionados em caixas, fardos, sacos e sacolas. Questionados, motorista e assistente informaram que a maioria dos volumes era de produtos despachados via transportadora da empresa.

Ao solicitar a documentação fiscal a equipe suspeitou da idoneidade dos documentos exibidos, bem como da compatibilidade das quantidades e produtos informados nos documentos com a carga transportada. 

Ao iniciar a verificação nos volumes, logo a equipe identificou diversos produtos irregulares entre contrabandeados, contrafeitos e produtos não declarados nos documentos fiscais. 

Foram encontrados diversos produtos com indícios de falsificação. Dentre eles: 457 unidades de bolsas de grandes marcas; 458 camisas de times de futebol; 462 unidades de camisetas de grandes marcas; 2.340 celulares desmontados de diversos modelos e marcas; 10.325 capas para celulares de diversos modelos e marcas; 500 unidades de películas protetoras para celulares de diversos modelos e marcas; 300 carregadores universais para baterias;  500 carregadores de celulares da marca Apple; 625 baterias para celulares de diversos modelos e marcas; 100 Copos térmicos da marca Stanley; 58 unidades de cigarros eletrônicos de diversas marcas (9 da marca Nikbar, 3 da marca Ignite, 17 da marca Sheep, 6 da maraca Vapesoul e 23 da marca 23 Balmy); 1600 pares de fones de ouvido caraterizados com a marca Pokemon; 2 fardos de roupas sem identificação e sem documentação fiscal; 6 brinquedos e 41 garrafas e sem documentação fiscal. 

Em razão da grande quantidade de material apreendido - mais de 17.000 unidades de produtos diversos -, um caminhão foi fornecido por representantes das marcas violadas e falsificadas para acomodação e transporte dos itens. Todo material foi carregado e o veículo foi lacrado pela PRF. Posteriormente o veículo e carga foram encaminhados para a Receita Federal em Palmas/TO.