Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito Joaquim Pinheiro recebeu o certificado que reconhece Pedro Afonso como integrante do Mapa do Turismo Brasileiro 2022-2023. A inclusão do município foi confirmada pelo Ministério do Turismo, nessa segunda-feira, 29.

O Mapa é um instrumento que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e de ações para promoção do setor em cada região turística do país. No Tocantins, 27 municípios foram certificados, incluindo Pedro Afonso.

O prefeito Joaquim Pinheiro parabenizou os empresários e os trabalhadores em geral que fomentam o turismo na região. “O turismo é muito importante para nossa economia. Os motivos para visitar nossa cidade são muitos e a estrutura está cada vez melhor. Agora temos a oportunidade de expandir os potenciais turísticos pelo Brasil, e apresentar os projetos municipais para garantir recursos oriundos do governo federal”, comemora o chefe do Executivo.

Para a secretária municipal de Meio Ambiente, Comércio, Indústria, Serviço e Turismo, Jucielly Coelho, o programa federal concedeu o título com base na existência de atrativos, bem como na estrutura da cidade para recepção aos visitantes. “Temos trabalhado de forma intensiva, a partir do potencial de desenvolvimento turístico do município e hoje estamos colhendo mais um resultado importante”, ressalta.

Principais pontos turísticos de Pedro Afonso

Praia Rio Sono, Praia do Duga, Passarela Modesta e Rosaria Sales, Praça Frei Rafael de Targgia, Ponte Leôncio Miranda, Matriz São Pedro, Praça Poetisa Raimunda Cavalcante, Praça Coronel Lysias Augusto Rodrigues, Praça Serapião, Praça Ecológica Pedro Sousa Pinheiro, Museu Municipal Frei Rafael de Taggia, Praça Armando de Miranda Storni.

Mapa do Turismo 2022

O Mapa do Turismo reúne municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem. O objetivo é nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo.