Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Marcos Sandes

Foto: Marcos Sandes

A Prefeitura de Araguaína abriu 67 vagas para o curso “Qualificando Nossa Arte”, que tem como objetivo auxiliar os artistas e profissionais do setor cultural a elaborarem seus projetos. O documento é fundamental para ingressar em editais públicos e receber recursos como os das leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo, do Governo Federal.

“É a primeira vez que realizamos esse curso. Analisamos a documentação dos artistas que concorreram ao edital da Lei Aldir Blanc e identificamos a dificuldade que alguns possuem em fazer projetos. Vamos ajudar esses profissionais a concorrerem aos editais que viabilizam recursos municipais, estaduais e federais”, afirmou o secretário da Cultura, Esporte e Lazer, Zeca de Oliveira.

Ao todo são 70 vagas, sendo 3 destinadas para servidores municipais. “Depois de capacitados, esses servidores estarão disponíveis pela Secretaria para continuar na formação de outros profissionais e servidores”, explicou Zeca.

Sobre a capacitação

O curso será ministrado pelo ator, produtor, palestrante e captador de recursos Nival Correia, no dia 8 de abril, durante os períodos matutino e vespertino. O horário da aula será das 8 às 12 e das 14 às 18 horas.

Como se inscrever

As inscrições devem ser realizadas até o dia 7 de abril, às 17 horas. O profissional deve comparecer com os documentos pessoais, na Secretaria da Cultura, localizada na Avenida Prefeito João de Sousa Lima, nº 20, no Centro. O horário de funcionamento é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.