Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação Prefeitura de Palmas

Foto: Divulgação Prefeitura de Palmas

O 'Busão do Mais Saúde' percorre mais três pontos de Palmas, nessa quinta-feira, 31, para facilitar acesso da imunização contra a covid-19 para aquelas pessoas que ainda não completaram o esquema vacinal. As atividades do ‘Busão Itinerante’ são voltadas para o público com mais de 12 anos. 

O primeiro ponto de parada do ‘Busão’ é o estacionamento da Prefeitura de Palmas, na Avenida JK, das 14 às 15h30. Em seguida, o ônibus parte para o Camelódromo, onde ficará das 16 às 17h30. Por último, das 18 às 19 horas, as equipes de saúde atendem na Praça dos Girassóis, entre as Secretarias Estaduais de Saúde e de Segurança Pública. 

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) informa que os profissionais atenderão no espaço montado dentro do ‘Busão Itinerante', sem necessidade de agendamento prévio. Para receber a dose da vacina, o cidadão deve estar portando documentos pessoais (RG e CPF), cartão de vacina e cartão do SUS.

Segunda dose e reforço

A dose de reforço está disponível para a população a partir de 18 anos e adolescentes com mais de 12 anos que sejam imunossuprimidos. O reforço deve ser aplicado a partir do quarto mês em que a pessoa recebeu a segunda dose. Já os imunizantes da Covid-19 para primeira e segunda doses podem ser aplicados em adolescentes acima de 12 anos, com e sem comorbidade.

Para imunossuprimidos, o esquema vacinal é o seguinte: após 28 dias da aplicação da segunda dose, a pessoa recebe a adicional e, posteriormente, no intervalo de quatro meses, a dose de reforço. (Secom Palmas)