Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) é parceira da Feira Agrotecnológica da Região Sudeste do Tocantins (Agrosudeste), que será realizada este ano, no período de 6 a 9 de abril, no município de Almas. Nesta edição da feira, a Adapec contará com um stand e promoverá um ciclo de palestras voltadas para o produtor rural e as agroindústrias.

Na programação da Agência serão abordados os temas: Agrotóxicos, Certificação Fitossanitária, Sanidade dos Animais Aquáticos, Selo Arte e Agroindústria de Pescado. Além disso, será realizado um Dia de Campo da Fruticultura.

Segundo o presidente da Adapec, Paulo Lima, a Agrosudeste é uma feira já consolidada no Tocantins que atende um grande número de produtores da região, e que esta, é uma oportunidade para a Adapec levar informação e conhecimento aos produtores rurais e ao público em geral.

Agrosudeste

Na edição de 2022 a feira espera um público de mais de 6 mil pessoas, durante os quatro dias do evento que abordará temas das cadeias: Bovinocultura, Piscicultura, Fruticultura e Horticultura. Serão mais de 40 expositores, instituições financeiras, apresentações culturais, rádio indoor, minicursos, capacitações e atendimento exclusivo para o produtor rural

A Agrosudeste envolve 22 municípios do estado sendo eles: Almas, Dianópolis, Natividade, Porto Alegre, Chapada da Natividade, Taguatinga, Aurora do Tocantins, Conceição do Tocantins, Ponte Alta do bom Jesus, Arrais, São Valério da Natividade, Santa Rosa do Tocantins, Pindorama, Lavandeira, Rio da Conceição, Novo Jardim, Taipas, Combinado, Novo Alegre, Paranã, Palmas e São Salvador.

Cronograma das palestras da Adapec

Dia 6

10 h – Palestra sobre agrotóxicos

11 h – Palestra sobre certificação fitossanitária

Dia 7

17 h – Palestra sobre sanidade dos animais aquáticos

Dia 8

Dia de Campo da fruticultura

Dia 9

9 h – Palestra sobre Selo Arte

11 h – Palestra sobre agroindústria de pescado