Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Mari Rios

Foto: Mari Rios

As inscrições do 1º Dança Tocantins, etapa Regional de Miracema do Tocantins, terminam na próxima sexta-feira, 1º de abril. A iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) tem como objetivo incentivar talentos dos estudantes e projetos artísticos das escolas estaduais do Tocantins.

A competição é exclusivamente para os alunos com até 29 anos e que estejam matriculados na rede estadual, podendo concorrer na categoria solo ou em grupo, com quatro membros. Para participar é necessário enviar para a escola um vídeo sem edição de até um minuto, com uma coreografia de dança. A unidade de ensino será responsável por selecionar os vídeos e efetivar a inscrição pelo e-mail dancatocantins@seduc.to.gov.br, junto com a documentação descrita no edital.

O concurso acontece em duas etapas. A regional acontecerá exclusivamente pelo Instagram @danca.tocantins, onde os vídeos irão para votação. Cada regional terá um vencedor por categoria, que receberá um troféu e estará classificado para a fase Estadual, que acontecerá em Palmas, presencialmente, no dia 5 de agosto.

A fase Estadual contará com uma comissão de jurados técnicos. Os três primeiros classificados das categorias solos ou em grupo serão contemplados com troféus e celulares para o 1º e 2º lugar, o troféu e tablet para o 3º lugar. Além disso, todas as unidades escolares dos vencedores receberão um notebook.