Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu ordem de parada, nesta quinta-feira (31), na BR 153, km 160, por volta das 04 horas, na cidade de Araguaína/TO, a um veículo Scania/Mpolo Paradiso, com rota de São Paulo x São Luís. Em procedimento de fiscalização nas encomendas do bagageiro, constatou-se que algumas mercadorias não estavam relacionadas nos documentos fiscais apresentados e não havia registro de um responsável por elas no ônibus. Além disso, parte da carga tinha origem estrangeira sem o recolhimento de imposto.

Durante as atividades foram realizadas as seguintes apreensões: 55 pares de calçados de fabricação falsa, 846 unidades de equipamentos de informática de origem estrangeira dos quais discriminam: 460 unidades de cabos tipo USB, 100 adaptadores tipo USB, 200 carregadores de telefone celular, 20 caixas de som portáteis, 80 fones de ouvido. Além disso, 350 unidades de itens diversos: 150 máscaras cirúrgicas, 44 géis de massagem corporal, 60 frascos de estimulantes masculino, 51 frascos de suplementos alimentares, 24 caixas de colágeno, 10 frascos de adoçantes líquido, 9 caixas de adoçante em pó e  02 capas de cadeira em tecido.  

Diante disso, foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: descaminho e importar, exportar, vender, oferecer, expor à venda, ter em estoque produto assinalado com marca ilicitamente reproduzida.

O motorista e as mercadorias foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para que fossem tomadas as providências cabíveis. (PRF/TO)