Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os chocolates e a diversão chegarão antes do dia oficial da Páscoa, com o projeto 'Páscoa Solidária' do Colégio Interação Vozes Ativas, para as crianças do Morada do Sol, em Palmas. Nesse sábado, 2, os alunos do Colégio Interação proporcionarão uma manhã de alegria e recreação com brincadeiras educativas, esporte, apresentações artísticas, distribuição de lanches e ovos de chocolate para cerca de 250 crianças desse setor. 

Já na sua 3ª edição, o projeto é desenvolvido por iniciativa de estudantes e professores do Ensino Médio, que através da mobilização escolar, alunos são motivados a participar da ação se organizando e vendendo rifas para arrecadar recursos que subsidiam toda a ação com a compra dos lanches e ovos de páscoa que serão utilizados na ação.  

“O Colégio Interação entende que, além da expertise intelectual, pode fomentar a solidariedade e promover ações que resultem na interação escola/sociedade. O Colégio busca somar ao ensino de qualidade, estimular no aluno o olhar da cooperação com o intuito de formar um profissional que valoriza o desenvolvimento humano paralelo aos conhecimentos pedagógicos", ressalta o professor Rogério Cunha, idealizador do projeto.  

São parceiros do evento: A Prefeitura de Palmas por meio da Fundação Cultural e Agência de Regulação, a Secretaria de Desenvolvimento Social e o Supermercado Quartetto.