Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Partido dos Trabalhadores (PT) promoveu na quarta-feira, dia 30, o evento 'Mulheres na Política com Lula e Paulo Mourão', em Palmas/TO, no Hotel Araguaia, oportunidade em que discutiu-se sobre o espaço da mulher na política e as eleições de 2022. “As mulheres são as melhores quando elas se propõem a fazer a luta, a dirigir a luta", ressaltou a secretária estadual de Movimentos Populares do PT/TO, Eutália Barbosa.

O evento também contou com a presença da Secretária Nacional de Mulheres do PT,  Anne Moura, do ex-deputado e pré-candidato ao governo pelo PT Tocantins, Paulo Mourão, do presidente do PT Tocantins, Zé Roberto Lula, da deputada Amália Santana, e de outras lideranças de movimentos sociais do Tocantins. 

Dentre os temas conversados, a mulher no ambiente político, seu papel e importância, teve um grande espaço e visibilidade. "Nós não viemos aqui só para tomar chá com biscoito, viemos aqui para conseguir a revolução.  As mulheres também têm responsabilidade absoluta no projeto de resgatar o país", disse Eutália.

Além dessa temática, também foi abordado sobre as eleições, a importância de eleger pessoas do Partido dos Trabalhadores, do campo da esquerda no Congresso, Assembleias e Governos, bem como eleger o ex-presidente Lula. “O Lula representa o compromisso de devolver o país para o povo”, destacou Anne Moura, ao lembrar que não se pode ser apenas eleitor, mas acima de tudo militante da inclusão.