Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Adilvan Nogueira

Foto: Adilvan Nogueira

O Serviço Social da Indústria Sesi Tocantins realizou nessa quinta-feira, 31, a primeira noite do Circuito Sesi Tênis de Praia. Com premiação total de R$ 19 mil, a competição acontece na unidade do Sesi Esporte, localizada na 902 Sul, e na Toddy Sport em Palmas, de 31 de março a 3 de abril.

Fazendo parte de uma das etapas do circuito tocantinense de Tênis de Praia, o evento começou com o pé direito. “Ficamos muito alegres com o número expressivo de inscritos nessa primeira edição. Foram mais de duzentas duplas que irão participar de hoje até domingo da nossa programação. Para mim, que hoje estou aqui como competidor, é uma satisfação presenciar um momento tão grandioso como é esse circuito realizado pelo Sesi”, afirma Roberto Magno Martins Pires, presidente da Fieto e praticante de Tênis de Praia.

Para Carlos Augusto Suzana, vice-presidente Executivo da Fieto, o circuito é um marco na história do Tênis de Praia no Estado. “É uma oportunidade do Sesi mostrar o quanto estamos comprometidos em levar não apenas a mensagem da importância de se praticar uma atividade física, mas também de mostrar ao público o nosso compromisso em ofertar uma estrutura de qualidade, organizada e com uma equipe de excelentes profissionais”, explicou o vice-presidente.

A programação do circuito segue até o próximo domingo, 3, quando irá ocorrer a premiação das duplas vencedoras. “Eu vim acompanhar uma amiga que está competindo na categoria feminino 40+. É a primeira vez que venho assistir um evento assim, e estou encantada com toda a estrutura do Sesi Esporte. Já estou pensando até em fazer a minha inscrição e começar a praticar a modalidade”, explicou a administradora Sara Cardoso.

Helô Barsi, jornalista, praticante de Tênis de Praia e competidora do circuito afirmou que não via a hora de entrar na quadra. “Eu vim hoje assistir o meu esposo jogar e já estou me preparando para entrar na arena amanhã (sexta-feira). Esse é um esporte que vem crescendo muito e o Sesi está saindo na frente porque ele tem essa estrutura incrível, toda coberta e a gente que vive e convive com esse sol de Palmas precisa de um lugar assim protegido e o Sesi é o primeiro a trazer uma estrutura assim. A organização está de parabéns e até domingo vai ter muita coisa boa acontecendo por aqui”, finaliza a competidora.

O Circuito

Organizado pelo Sesi/TO, o torneio é destinado aos trabalhadores da indústria, seus dependentes diretos e a comunidade em geral, que serão divididos em categorias, para atletas de ambos os sexos, adulto e infanto-juvenil regularmente inscrito. O Circuito Sesi Tênis de Praia é composto pelas categorias: Masculino A, B, C e D; Feminino A, B, C; Mista A, B, C; Categoria 40+ masculino, feminino e misto; Sub-14 masculino, feminino e misto.

Sesi Esporte

A unidade Sesi Esporte é o mais novo local para prática de Tênis de Praia em Palmas e está localizada na Avenida Teotônio Segurado. As aulas e espaços podem ser agendados por meio do WhatsApp. Há opções de uso do local, com o plano raqueteiro (para uso livre das quadras), aulas em turmas com horário marcado, day use e locações.