Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Dicom SSP /TO

Foto: Dicom SSP /TO

Uma camionete, modelo Hilux, ano 2015, com sinais de adulteração, foi recuperada no final da tarde dessa segunda-feira, 4, em Palmas/TO, por meio de ação da Polícia Civil do Tocantins, com apoio da Polícia Militar. A operação que resultou na localização do veículo foi efetuada por policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), agentes do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), com o apoio de policiais militares do 1º Batalhão de Palmas.

De acordo com o delegado Anderson Casé, a ação foi deflagrada depois que os policiais civis receberam informações de que um homem estava tentando aplicar um estelionato e vender um veículo com placa clonada e adulterada, na Capital. “Com base nas informações recebidas, as equipes policiais iniciaram as diligências e localizaram o veículo com as mesmas características daquele que tinha origem criminosa e que era conduzido pelo suspeito”, disse a autoridade policial.

Os agentes fizeram a abordagem e ficou constatado que se tratava de veículo adulterado e com restrição de furto. Assim, a camionete foi apreendida e encaminhada até a sede da Unidade Especializada da Polícia Civil, onde passará por perícia.

O indivíduo que conduzia o veículo foi preso e, após ser conduzido à Central de Atendimento da Polícia Civil, em Palmas, foi autuado em flagrante por receptação dolosa de veículo automotor. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Os delegados Rossílio Souza e Anderson Casé, da DERFRVA, ressaltam que operações como a realizada hoje, além de retirar de circulação, um veículo possivelmente roubado e adulterado, também traz mais tranquilidade ao proprietário do bem, que poderá reaver sua camionete, após a atuação das forças de segurança do Tocantins. (SSP/TO)