Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Há pouco mais de trinta dias do início da 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022), a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) está finalizando a organização do cronograma de palestras que serão ministradas no auditório central, Beija-flor, e no auditório secundário, Jaburu. Aproximadamente cinquenta palestras já foram confirmadas.

Uma novidade nessa edição da feira será a possibilidade do público poder acompanhar as principais palestras de modo presencial ou remoto, uma vez que a programação que estiver acontecendo no auditório Beija-flor será transmitida simultaneamente pelos canais digitais da Seagro e Agrotins. 

A programação completa das palestras estará disponível para o público que queria se inscrever no local, ou assistir remotamente nos próximos dias. Lecine Paniago, da Diretoria de Agricultura, Agronegócio e Pecuária, da Seagro lembra que, “os interessados que se inscreverem para assistir as palestras receberão certificados de participação”, explica.

Temas

De acordo com Lecine Paniago, as palestras serão divididas entre os dois auditórios, “isso facilitará ao público que irá prestigiar a feira a escolher os temas que lhe interessa e aproveitar ao máximo a programação”, ressaltou.

Dentre as palestras já confirmadas teremos:

Auditório Beija-flor

Uma das palestras a serem ofertadas será a II TILÁPIATINS: A estruturação do Tocantins para o desenvolvimento da tilapicultura sustentável. Terá ainda a palestra Bioeconomia e Cerrado: Oportunidades e desafios, “onde irá discutir a Bioeconomia enquanto conjunto de atividades econômicas baseadas na utilização sustentável e inovadora de recursos biológicos renováveis, e vislumbrando a estruturação de cadeias produtivas do extrativismo e atividades das Sociobiodiversidade, valorizando a diversidade biológica, social e cultural brasileira e tocantinense. Apontando os desafios e as perspectivas para estruturação de arranjos produtivos com preponderância para o Cerrado e o Matopiba”, finalizou Lecine.

Jaburu

Algumas das palestras confirmadas para serem apresentadas no auditório Jaburu serão: Cadeia do Baru na bioeconomia; Como aumentar a eficiência da adubação fosfatada com uso de fosfato reativo; Controle Biológico; Agronegócio 4.0 -Startups na linguagem do produtor rural; Suplementação Luminosa para a lavoura; Políticas Ambientais entre outras

Agrotins

A 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022), com o tema Integrar, Intensificar para Preservar tem como objetivo apresentar novidades para o desenvolvimento da produção, apoiar e incentivar a continuar produzindo uma agricultura sustentável. 

A Feira é uma organização do Governo do Estado, por meio da Seagro e suas vinculadas Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Fundação de Amparo à Pesquisa (FAPT), Tocantins Parcerias, e em conjunto com empresas, instituições de governo, pesquisas e educacionais, entre outras.