Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil do Tocantins por meio da 27ª Delegacia de Araguaína, concluiu nessa quinta-feira, 7, as investigações sobre um suposto caso de estelionato e indiciou um homem de 37 anos pelo crime. O inquérito apontou que o indivíduo se passava por funcionário da Justiça Federal e enganava as vítimas oferecendo veículos com valor menor que os praticados no mercado.

De acordo com o delegado-chefe da unidade policial, Alexander Costa, o homem se apresentava com um nome falso e dizia que, pelo fato de trabalhar na Justiça Federal, poderia revender veículos apreendidos por preços bem abaixo dos normalmente praticados no comércio. Em uma falsa venda o homem ofereceu um veículo JEEP Renegade, pela quantia de R$ 30 mil reais e fazendo com que a vítima fizesse três transferências em dinheiro, para contas apontadas pelo investigado.

“Sem saber que estava prestes a cair em um golpe, entre os dias 7 e 9 de fevereiro, a vítima fez três transferências bancárias no valor de R$ 15 mil reais nas contas apontadas pelo criminoso”, disse o delegado. Porém, após efetuar os depósitos, a vítima não conseguiu mais contato com o indivíduo e procurou a Polícia Civil que, então, passou a investigar os fatos”, destacou o delegado.

As investigações apontaram que o nome era falso e que o homem nunca trabalhou na Justiça Federal. “Se trata de um suspeito de aplicar golpes e que pode ter feito mais vítimas nos Estados do Tocantins e Maranhão”, explicou. Diante dos fatos, o indivíduo foi indiciado pelo crime de estelionato e está sendo procurado pela Polícia Civil.