Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Neste final de semana, a vacinação anticovid será administrada pelos profissionais da Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) em vários pontos da Capital para quem ainda não tomou nenhuma dose e também para as pessoas que faltam completar o esquema vacinal. Além dos imunizantes da Covid-19, será ofertada a vacina da Influenza para os idosos (a partir de 60 anos) e profissionais da saúde.

No sábado, 9, a imunização vai ocorrer na Unidade de Saúde da Família (USF) Eugênio Pinheiro, situada no jardim Aureny I, das 8 às 17 horas, e na USF Walterly Wagner, localizada em Taquaruçu Grande, das 8 às 15 horas. Ainda no sábado, a equipe do Busão do Mais Saúde estará no Parque Cesamar, das 16 às 20 horas, para vacinar os frequentadores do espaço de lazer. No domingo, 10, segue para a Feira Coberta da Arno 33 (307 Norte), das 8 às 12 horas.

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) informa que nas ações deste sábado não há necessidade de agendamento prévio. Para receber a dose da vacina, o cidadão deve estar portando documentos pessoais (RG e CPF), cartão de vacina e cartão do SUS.

Segunda dose e reforço anticovid

A dose de reforço está disponível para a população a partir de 18 anos e adolescentes com mais de 12 anos que sejam imunossuprimidos. O reforço deve ser aplicado a partir do quarto mês em que a pessoa recebeu a segunda dose. Já os imunizantes da Covid-19 para primeira e segunda doses podem ser aplicados em adolescentes acima de 12 anos, com e sem comorbidade.

Para imunossuprimidos, o esquema vacinal é o seguinte: após 28 dias da aplicação da segunda dose, a pessoa recebe a adicional e, posteriormente, no intervalo de quatro meses, a dose de reforço.

4ª dose

A quarta dose anticovid também estará sendo oferecida nos pontos de vacinação deste fim de semana para os idosos acima de 80 anos.