Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) do Tocantins oferece 60 vagas em três cursos gratuitos em Palmas. Todos na modalidade presencial nas áreas de Logística, Automação e Tecnologia da Informação.

Estas capacitações visam inserir o novo profissional na realidade industrial emergente, a fim de ampliar a oferta de profissionais especializados contribuindo para o desenvolvimento técnico, econômico e social da indústria e do Estado.

O curso de Operador de Computador tem previsão de início em 18 de abril e busca capacitar o aluno no sistema operacional, aplicativos de escritório, produtividade e colaboração, seguindo normas e políticas da informação e de respeito à propriedade intelectual.

Aos interessados em Controladores Lógicos Programáveis e Supervisório, o início das aulas é em 25 de abril, capacitando os alunos aos fundamentos requeridos em sistemas lógicos programáveis nos sistemas de controle e automação, seguindo normas e procedimentos técnicos, ambientais e de segurança.

Com previsão de início em 16 de maio, o curso de Assistente de Operações Logísticas busca fomentar o conhecimento técnico do aluno mirando na inserção do profissional do mercado de trabalho.

Os interessados devem acessar o site do Mundo Senai e conferir se atendem aos pré-requisitos exigidos em cada curso e realizar a inscrição. Em caso de dúvidas entrar em contato via telefone ou no email atendimento-palmas@sistemafieto.com.br.

Os endereços e telefones do atendimento presencial por escola ficam disponíveis no site do Senai.