Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Universo Espiritual

Foto: Davi Andrade Melo

Centenas de fiéis católicos de Paraíso do Tocantins e visitantes participaram nas primeiras horas da manhã deste domingo, dia 10, da celebração do Domingo de Ramos, na Serra do Estrondo. O evento religioso, que marca o início da Semana Santa, foi promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, em parceria com as Paróquias São José Operário e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

A celebração foi presidida pelo Pe. José Bento, que é Pároco da Paróquia São José Operário, e concelebrada pelo Vigário da mesma paróquia, Pe. Jean Carlo, e o Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Pe. Fabiano Rodrigo. O início da Missa aconteceu na Capela do Divino Espírito Santo, no Setor Serrano II, e contou com os ritos iniciais, leitura do Evangelho e a benção dos ramos.

Após o momento inicial, os fiéis seguiram em procissão, com os ramos nas mãos e entoando cânticos religiosos, até a Serra do Estrondo, na altura do Centro de Vivência Ambiental, onde aconteceu a Missa prosseguiu.

O prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, acompanhado da Secretária Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, participou do momento de fé e oração, junto aos demais fiéis, que lotaram o local.

Para Celso Morais, este é um momento especial para a fé cristã, que está presente na tradição de Paraíso. “Como é bom, após o momento de pandemia, celebramos a Semana Santa, como sempre celebramos em Paraíso, com a presença da comunidade, e tendo como a graça de termos as duas Paróquias que atuam em Paraíso participando juntas desse momento”, destacou o Prefeito.

O Domingo de Ramos, que na Tradição Cristã/Católica representa a entrada de Jesus em Jerusalém, montado em um jumentinho e aclamado pelo povo simples, que ali vivia; marca o início da Semana Santa, que contará em Paraíso com vários eventos, que se realizarão com parceria da prefeitura.