Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de apresentar a estrutura e também falar sobre as atribuições e funções da Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), na manhã desta segunda-feira, 11, o delegado-regional Bruno Monteiro Baeza e o delegado Antônio Onofre de Oliveira da Silva Filho ministraram uma palestra para a turma de alunos-soldados do curso de formação da Polícia Militar, no 8ª BPM de Paraíso.

A palestra foi realizada a convite do 8º Batalhão da Polícia Militar, sendo que, por mais de duas horas, o delegado-regional, titular da 5ª DRPC e o delegado-chefe da 6ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (6ª DEIC), falaram a uma turma composta de 43 alunos-soldados sobre todas as atribuições da Polícia Civil do Tocantins.

Na oportunidade, eles explicaram as funções e atribuições investigativas de cada uma das delegacias circunscricionais e também das unidades especializadas da Polícia Civil em Paraíso e demais municípios que fazem parte da área de abrangência da 5ª DRPC. Os delegados também reforçaram a questão da integração com Polícia Militar, no sentido de combater o crime e desenvolver ações que busquem trazer mais segurança à população em âmbito regional.

Por fim, os delegados responderam a vários questionamentos feitos pelos participantes, os quais estavam muito interessados nos assuntos abordados. Ao final do evento, o delegado-regional Bruno Baeza se mostrou muito satisfeito em poder contribuir com a formação dos futuros policiais militares que atuarão em Paraíso e região.

“Uma honra e uma satisfação muito grande poder ser convidado para proferir uma palestra falando sobre a Polícia Civil a essa nova turma de alunos-soldados, que muito em breve estarão nas ruas, combatendo o crime e fazendo parceria com a Polícia Civil, no sentido de trazer mais segurança à população dos municípios do Vale do Araguaia”, disse a autoridade policial.

O delegado Antônio Onofre, da 6ª DEIC, também avaliou a iniciativa como muito produtiva e relevante, não somente para dar as boas-vindas aos futuros policiais militares, bem como para apresentar aos mesmos toda a estrutura e funcionamento da Polícia Civil do Tocantins.

“É muito gratificante poder vir aqui na sede do 8º BPM e ter a oportunidade de conversar com esses 43 alunos-soldados, que em breve integrarão o efetivo da Polícia Militar. Nesse sentido, foi possível repassar um pouco das atribuições da Polícia Civil e também reforçar o bom trabalho que já vem sendo realizado em Paraíso e região, sempre em harmonia e integração entre a PC-TO e a PM-TO”, ponderou a autoridade policial.