Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Faltando pouco mais de vinte dias para o início da 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022), a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) realizou, nesta terça-feira, 12, reunião com os órgãos de segurança do estado e de Palmas para apresentação das instalações do Parque Agrotecnológico onde será realizada a feira, e discussão sobre as ações estratégicas de segurança a serem implementadas durante a realização do evento. A Agrotins será realizada de 10 a 14 de maio.

"Esse nosso encontro é para reforçar essa nossa integração e também para a gente unir forças em um projeto que garanta a segurança de todos que vierem ao parque visitar, fazer negócios, divulgar seus produtos e também matar um pouco da saudade que todos nós estamos sentido de vivenciar esse evento de modo presencial”, explica o diretor de Agrotecnologia da Seagro, Fernando Garcia.

Durante a reunião, Fernando explicou que haverá um espaço reservado para acomodar todos os órgãos de segurança. "Iremos criar um espaço que podemos chamar de Pavilhão da Segurança e Mobilidade, para que todos os nossos parceiros e órgãos de segurança possam participar da feira durante todos os dias”, contou o diretor.

De acordo com a tenente coronel Lourdes Cristina Coelho Rodrigues, chefe do setor de Planejamento Operacional da Polícia Militar (PM/TO), a instituição estará integrada com a Seagro para que no surgimento de qualquer demanda, as equipes possam atuar de forma precisa. “Nós vamos apoiar a realização da Agrotins desde o momento da montagem da estrutura, com patrulhamento e policiamento fixo aqui dentro do parque, no momento da feira com uma estrutura maior de policiamento, apresentação das nossas ações institucionais dentro do nosso estande aqui na feira, e ainda com a atuação no pós-feira que é onde ocorre a desmontagem da estrutura, e retirada dos produtos”, explicou a chefe da PM.

Este ano, a organização da feira estima que aproximadamente 100 mil pessoas passem pelo parque durante os cinco dias de duração da Agrotins. De acordo com dados parciais da Seagro, mais de 95% dos espaços de estande já estão reservados para os expositores. 

Órgãos de segurança

Participaram da reunião, representantes da Polícia Militar do Tocantins (PM), Polícia Militar Ambiental do Tocantins (BPMA), Companhia Independente de Polícia Militar Ambiental (Cipama), Agência Tocantinense de Transportes de Obras (Ageto), Marinha do Brasil (MA), Secretaria da Segurança Pública do Estado do Tocantins (SSPTO), Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBM), Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana de Palmas (Sesmu) e Guarda Metropolitana de Palmas.