Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Iniciam nesta segunda-feira, 18, e seguem até 25 de maio, as inscrições para o Vestibular Unificado 2022/2 do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia  do Tocantins (IFTO), com oferta de 620 vagas. Elas estão distribuídas entre cursos de nível médio (técnicos concomitante e subsequente), com 330 vagas, e cursos de nível superior (bacharelado, licenciatura e tecnologia), com 290 vagas.

O edital de lançamento foi publicado dia 13. As vagas estão distribuídas em cinco unidades: Araguaína, Lagoa da Confusão, Pedro Afonso, Palmas e Porto Nacional. 

 Para se candidatar, os interessados devem se inscrever por meio do site IFTO. Quem quiser solicitar a isenção da taxa de inscrição, deve fazer o pedido entre os dias 19/4 e 5/5. O mesmo prazo vale para solicitar o uso do nome social.

A taxa de inscrição é diferenciada de acordo com o nível do curso: R$ 40 para se inscrever em um dos cursos superiores e R$ 20 para os cursos técnicos.

Todas as informações sobre os cursos; a reserva de vagas e ações afirmativas; quem tem direito e como solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição; solicitação de atendimento diferenciado ou específico no dia da prova; entre outros detalhes sobre o vestibular estão disponíveis no edital n. 31/2022.

As provas serão realizadas no dia 5 de junho em horários diferenciados. Das das 9h às 12h (horário local), serão aplicadas as provas para os cursos técnicos e das 14h às 18h (horário local), as provas para os cursos de graduação.