Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Lia Mara

Foto: Lia Mara

Uma forte pancada de chuva caiu em vários pontos de Palmas no início da tarde desta segunda-feira, 18. As pancadas de chuvas vieram acompanhadas de rajadas de ventos, e, segundo o mais novo boletim climático divulgado pela Defesa Civil de Palmas, há o alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), com perigo de chuvas intensas, entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, que pode voltar a atingir a cidade nas próximas horas.

O alerta, com grau de severidade de perigo, teve início às 11 horas desta segunda, e segue até as 10 horas desta terça, 19, com ventos intensos de 60 a 100 km/h.

Ainda segundo o boletim, durante a semana, os termômetros irão variar com máxima de 31ºC e de mínima 24°C, com até 90% de chances para ocorrência de pancadas de chuvas.

Segurança

O órgão municipal alerta também que, nos casos de novas rajadas de chuvas, não é recomendável às pessoas buscarem abrigo nas proximidades das árvores, em razão do risco de queda e descargas elétricas, além de evitar estacionar os veículos próximos às torres de transmissão ou placas de propagandas. E ressalta ainda para não fazer uso de aparelhos eletrônicos ligados às tomadas.

Para buscar ajuda ou mais informações basta acionar a Defesa Civil no número 199 ou via 190 para acionar o Corpo de Bombeiros.