Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom/5º BPM

Foto: Ascom/5º BPM

Uma mulher de 27 anos foi detida pela Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira, 18, no centro da cidade de Porto Nacional, por desacato. A PM foi acionada por agentes vigilantes do Hospital Regional da cidade, depois que a mulher agrediu fisicamente um dos membros da equipe, e passou a desacatar os membros da equipe de vigilantes.

Militares em serviço do 5º Batalhão de Polícia Militar, foram acionados pelos vigilantes do hospital, depois que a autora chegou ao local e tentou forçar a entrada na enfermaria para acompanhar uma paciente em atendimento.

Segundo a PM a agressão ocorreu após a negativa da entrada da jovem, já que a paciente já estava sendo acompanhada. Então, segundo é informado pela Polícia Militar, a autora passou a agredir o vigilante com socos e mordidas, além de desacatá-lo com palavras de baixo calão e xingamentos, sendo necessário solicitar o apoio dos demais vigilantes para contê-la. 

Diante do fato, as partes envolvidas foram conduzidas à Delegacia de Polícia para realização dos procedimentos legais cabíveis, e foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor da autora.