Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Governo do Estado Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) realiza nesta terça-feira, 19, um dia técnico sobre Rizicultura. Evento faz parte do Convênio Mapa/Seagro nº 828119/2015 e será realizado na sede da Associação dos Produtores Rurais do Sudoeste do Tocantins (Aproest) no município de Lagoa da Confusão, a 204 km da capital.

O evento que terá início às 19h contará com uma palestra de abertura com o tema: Agricultura Irrigada e Produção de Alimentos, com o Drº Lineu Neiva Rodrigues da Embrapa Cerrado – DF. Logo após acontecerá a palestra “A lavoura arrozeira e seu papel ambiental como cicladora de nutrientes e purificadora da água”, com a Me. Maria de Fátima Macherzan / Associação dos Arrozeiros de Alegrete –RS e na sequência acontece a palestra: Desempenho agroeconômico de cultivares de arroz tropical irrigado da genética Embrapa para o Tocantins, ministrada por Inocêncio Júnior Oliveira da Embrapa Arroz e Feijão. Evento será finalizado com apresentação do Projeto prospectados para várzeas Tocantinense, com exposição da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Realização

O dia técnico é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins Faet), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Prefeitura de Lagoa da Confusão, Embrapa, Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa, Associação dos Produtores Rurais do Sudoeste do Tocantins (Aproest) e  Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).