Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Estado do Tocantins está entre as mais novas e promissoras fronteiras agrícolas do País. De acordo com dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a expectativa é de que já para esta safra 2021/2022 a unidade da federação registre um crescimento de 11,4%, conforme a sétima pesquisa de estimativa feita pela Conab, bem acima dos 5,4% da média nacional.

De olho nesse potencial, um grupo de produtores da Região de Gurupi, sul tocantinense, promove o primeiro Agro 360º que será realizado neste sábado (23), a partir das 7h30, na Fazenda Estrela do Norte, no município de Peixe. Voltado exclusivamente para produtores rurais, a expectativa dos organizadores do evento é movimentar cerca de R$ 20 milhões em negócios.

O Agro 360º reunirá na fazenda Estrela do Norte grandes empresas fornecedoras de insumos, equipamentos e soluções diversas para o mundo agro. Entre essas grandes marcas está a Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação, que está ampliando sua atuação no Estado do Tocantins, com a recente inauguração de um escritório na cidade de Gurupi. “Além dessa nova filial, até o fim do ano esperamos inaugurar uma nova loja da Pivot, na cidade de Gurupi, que deve funcionar às margens da BR 153”, avisa Marco Antônio Almeida Campos o gerente da Pivot responsável pela área do Tocantins.

No estande da empresa que será montado no Agro 360º, consultores especializados em projetos e soluções de irrigação estarão disponíveis ao longo de todo o evento para apresentar as últimas novidades em sistemas de pivô central, gotejamento, aspersão e outros. Ao longo de todo o dia o evento também traz uma extensa programação com palestras sobre: licenciamento ambiental, eficiência em adubação fosfatada, Saúde e segurança do Trabalho, Garantias no agronegócio e mercado de comercialização da soja. Várias instituições bancárias também marcarão presença e estarão presentes oferecendo linhas de crédito diferenciadas. (Matéria atualizada às 16h17min de 22/04/2022)