Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Raiza Milhomem

Foto: Raiza Milhomem

A equipe do projeto Mais Saúde da Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) disponibilizará no sábado, 23, das 8 às 16 horas, aos moradores da Vila Agrotins e região atendimentos médicos, vacinação de rotina; testes rápidos para detecção de Covid-19, aferição de pressão arterial e verificação de glicemia e vacinação contra a Covid-19 para crianças de cinco a 11 anos; população acima de 12 anos e quarta dose para idosos acima de 80 anos. Também será administrada a vacina influenza para os profissionais da saúde e idosos acima de 60 anos.

A ação vai ocorrer na Rua 1, Chácara 20 (entrada da Vila Agrotins), onde o Busão do Mais Saúde ficará estacionado para realizar as ações de vacinação. As demais ações serão ofertadas em uma tenda que será instalada no local.

Durante a ação do Mais Saúde, será ofertada pela Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVZC) da Semus a vacinação antirrábica contra a raiva animal e a testagem rápida para animais suspeitos de calazar (leishmaniose visceral).

Setembro

A ação do sábado será a segunda vez que o Mais Saúde leva até a Vila Agrotins. A equipe esteve no local em setembro do ano passado, quando a população compareceu para receber os atendimentos e as ações de saúde oferecidas pela Semus.