Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Edu Fortes

Foto: Edu Fortes

A Escola Municipal Rosemir Fernandes, localizada no Jardim Aureny III, passa a ter capacidade para atender 1.050 estudantes. A ampliação é resultado da reforma e das melhorias em sua infraestrutura, com a construção de três novas salas de aula, dois banheiros, dentre outras benfeitorias, que foram entregues nessa terça-feira, 19, durante solenidade com a presença da prefeita Cinthia Ribeiro, da secretária municipal da Educação, Cleizenir dos Santos, servidores, vereadores, secretários municipais e comunidade local.

Atualmente a unidade atende cerca de 780 estudantes, de 1° a 3º ano, nos turnos matutino e vespertino.

As obras contaram com recursos do tesouro municipal, no valor de R$ 723.573,80. Para a prefeita da Capital, Cinthia Ribeiro, entregar essa obra significa retornar os recursos públicos com dignidade, respeito e responsabilidade. "Este investimento na região sul se justifica pela demanda crescente. Estamos cuidando daquilo que temos de mais precioso: nossas crianças, nossos alunos, e cuidar da escola, a segunda casa deles, é o nosso dever”, afirmou. 

A secretária municipal da Educação, Cleizenir dos Santos, destacou que os investimentos fazem parte de todo um esforço da gestão para promover uma educação de excelência, tanto na aprendizagem, quanto na infraestrutura das escolas municipais da Capital. 

Mais investimentos

Também está prevista para este mês de abril a entrega da ampliação das escolas municipais Olga Benário, na Arso 61, e Maria Rosa de Castro Sales, localizada no setor Morada do Sol. Nas referidas unidades educacionais estão sendo construídas novas salas de aula, banheiros e passarelas. (Secom Palmas)