Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com criação e direção de Fernando Faleiro, o Cine Cultura exibe no sábado, 23, às 19 horas, o lançamento do videodança do projeto ‘Descobertas’, com a exibição do vídeo ‘Uma Casa de Solos’. O Projeto foi patrocinado pela Prefeitura de Palmas, por meio Fundação Cultural de Palmas, edital 010/2021 com recursos da Lei Aldir Blanc.

De acordo com o diretor Fernando Faleiro, o ‘Descobertas’ surge da intenção de explorar ambientes diferentes para a criação em dança. “Uma casa de solos é o primeiro trabalho desenvolvido que busca traçar paralelos entre os sentimentos e sensações constantes na pandemia com a dificuldade de se movimentar em casa’, explica.

A videodança será apresentada em sessão única no sábado, no Cine Cultura

O diretor explicou que após a exibição terá um breve bate papo com o elenco do projeto sobre 'Caminhos possíveis para a videodança de Palmas'.

O projeto foi contemplado com recursos da Lei Aldir Blanc - Palmas - Prefeitura Municipal de Palmas - Fundação Cultural de Palmas, com apoio do Governo Federal - Ministério do Turismo - Secretaria Especial da Cultura, Fundo Nacional de Cultura.

Acompanhe pelo Instagram @projeto.descobertas.