Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Três homens suspeitos de invadir a casa de um Guarda Municipal de Araguaína e esfaqueá-lo, morreram nesta sexta-feira, 22, supostamente em confronto com policiais militares no Parque das Águas, no município.

Os homens, que seriam vizinhos do Guarda Municipal, segundo informações extraoficiais, teriam tido um desentendimento anterior com ele, o que teria sido o motivo pelo qual praticaram a agressão por volta das 3h50 depois de pular o muro da residência da vítima.

A ocorrência foi atendida pelo 2º BPM, que designou equipe após chamado via Sistema Integrado de Operações (SIOP). No local a equipe policial militar se deparou com a vítima ensanguentada, um homem de 33 anos, caída ao solo dentro de sua residência. Entretanto, os suspeitos da prática criminosa não estavam mais no local. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e a vítima foi encaminhada em estado gravíssimo ao Hospital Regional de Araguaína, e não resistiu aos ferimentos. 

Segundo relato da esposa do Guarda Municipal, ela estava dentro de sua residência acompanhada da vítima e filhos, quando ouviu barulhos de pessoas adentrando a área interna da casa, após saltar o muro da frente. 

Ao ser avisado que pessoas estariam invadindo a casa, o guarda teria se dirigido para a porta da frente da casa a fim de impedir a entrada dos suspeitos e foi lesionado gravemente com golpes de faca e facão, segundo sua esposa. 

Enquanto a Polícia Civil e Perícia realizavam seus procedimentos no local do crime, equipes da Polícia Militar efetuaram diligências para localizar os suspeitos e, próximo ao Parque das Águas, teriam se deparado com os três homens que teriam, segundo a PM, corrido, adentrando a área de um matagal, onde foi feito um cerco policial.

Segundo informação da Polícia Militar, no momento da abordagem, os suspeitos teriam atirado contra as guarnições, sendo necessário os policiais militares revidarem à agressão, vindo a atingir os suspeitos. 

De imediato, o Samu foi acionado e compareceu ao local, mas constatou o óbito dos três homens. Em seguida, a polícia científica, o delegado plantonista e IML foram acionados, compareceram e realizaram seus trabalhos.

Diante dos fatos, todo material apreendido no local foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil de Araguaína, que segue com as investigações sobre o caso.