Boa parte de carga de madeira industrializada que era transportada por uma carreta, na BR-153, foi destruída pelo fogo nesse domingo, 24. Segundo o Corpo de Bombeiros, ao notar o sinistro o motorista parou o veículo e desconectou o cavalo, evitando prejuízo ainda maior. O episódio foi na altura do município de Tabocão, região norte do Tocantins.
Acionados para atender a ocorrência, os bombeiros militares da 2ª Companhia (2º Batalhão), em Colinas do Tocantins, percorreram cerca de 120 quilômetros para chegar ao local e combater o incêndio.
O fogo teria começado nos freios da carreta, que subiu para a parte de madeira e depois para a carga, que era transportada no sentido Pará - Rio de Janeiro.
A ação dos bombeiros militares começou por volta das 5h e foi concluída às 11h40. O motorista não teve ferimentos.
Múltiplas Vítimas
Na Capital, o atendimento dos socorristas focou nas vítimas de colisão entre dois veículos, em um cruzamento na Avenida Teotônio Segurado, sentido Norte/Sul. O acidente foi na altura do Atacado Assaí, pouco depois da meia-noite, de domingo.
Três vítimas foram atendidas. Duas delas com fraturas nos membros inferiores e superiores, sendo levadas por militares do Corpo de Bombeiros para a Unidade de Pronto-Atendimento Norte e Hospital Geral de Palmas (HGP). (CBM/TO)