Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação PRF

Foto: Divulgação PRF

Equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus Scania/Mpolo Paradiso, na tarde dessa segunda-feira, 25, durante fiscalização de trânsito na BR-153, em Gurupi/TO, oportunidade que apreendeu mais de mil itens sendo transportados irregularmente. 

Durante as verificações foi solicitado ao condutor que apresentasse os equipamentos de porte obrigatório do veículo. Ao abrir o compartimento de cargas foi constatado diversos volumes sem identificação. Questionado, o condutor informou que não possuía a respectiva documentação fiscal e que os produtos haviam sido despachados na sede da transportadora em São Paulo-SP, tendo como destino o interior do Maranhão. 

Inspecionada a carga, foram identificados, pela equipe policial, diversos itens de origem estrangeira e outros com indícios de falsificação, confirme lista abaixo: 

Itens com indícios de falsificação: 46 perfumes importados de diversas marcas; 100 fones de ouvido e 9 copos e canecas.

Itens importados de forma inadequada: 66 celulares; 1 tablet; 195 cigarros eletrônicos; 500 cabos para carregadores de celulares; 104 fones de ouvido e 100 caixas de som.

Além dos produtos acima relacionados, foram também aprendidos capas para celulares, películas e outros componentes para eletrônicos. Essa foi a segunda ocorrência, em um mesmo dia, com grande volume de material transportado sem nota fiscal em Gurupi/TO. 

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Contrabando; Descaminho; e Importar, exportar, vender, oferecer, expor à venda, ter em estoque produto assinalado com marca ilicitamente reproduzida.

Toda carga foi apreendida e encaminhada para unidade da delegacia da Receita Federal em Palmas/TO, para conferência e procedimentos necessários.