Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Palmas, o vereador Daniel Nascimento (Republicanos), protocolou um requerimento para que seja criado o Projeto Educacional Jovem Trabalhador, nas escolas da cidade.

Levando em consideração que ao saírem do ensino médio, muitos jovens se encontram desamparados e sem perspectiva de ingressarem no mercado de trabalho, o Requerimento se mostra uma grande solução, já que o Projeto Jovem Trabalhador, não apenas incentivará, mas também capacitará este público para a vaga no primeiro emprego. 

Algumas das ações que poderão ser realizadas pelas instituições de ensino durante o ano letivo são: palestras, seminários, oficinas, debates, entrevistas, testes vocacionais, entre outros, estimulando assim, o conhecimento sobre os direitos trabalhistas e civis da juventude e incentivando debates sobre temas da atualidade relacionados com as modificações socioeconômicas e tecnológicas, bem como suas consequências na sociedade.

“Durante nossa caminhada, temos percebido que a quantidade de jovens palmenses que querem trabalhar é grande, e que muitos deles, infelizmente, não dispõem de oportunidades para desenvolverem suas aptidões no mercado. Quando abrimos as portas para essas pessoas, estamos proporcionando opções de futuros brilhantes e bem-sucedidos”, destacou Daniel Nascimento.