Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação Secom Palmas

Foto: Divulgação Secom Palmas

A Secretaria Municipal da Educação (Semed) de Palmas desenvolve durante todo mês de abril nas unidades educacionais da Capital o Circuito Cultural Infantil. A edição 2022 do projeto tem como tema ‘Cantigas de Roda’ e acontece em 33 Centros de Educação Infantil (Cmeis) e seis escolas municipais com o objetivo de resgatar as brincadeiras cantadas para dentro do universo da educação infantil. A programação será encerrada nesta sexta-feira, 29, a partir das 8 horas, nas 39 unidades participantes, com apresentações dos alunos e exposição de painéis.

Segundo a secretária da Educação, Cleizenir Santos, as atividades lúdicas no âmbito escolar são essenciais para o desenvolvimento das crianças. “Essas atividades contribuem para o desenvolvimento cognitivo, social e emocional dos nossos alunos, além de contribuir para a inclusão, por meio da interação social. Além disso, sabemos que as crianças adquirem nas brincadeiras de infância autonomia, competências, dentre outras habilidades”, destacou.

Elaborado pela Diretoria de Educação Infantil, o circuito cultural é um projeto desenvolvido com foco nas brincadeiras e interações com as crianças, com ênfase nos eixos - Musicalidade, Movimento e Contação de Histórias. Para a diretora do setor, Suiany Costa, “o projeto enriquece as propostas pedagógicas da educação infantil, trazendo para as unidades educacionais magia e encantamento”.