Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Lia Mara

Foto: Lia Mara

Dezoito veículos do transporte coletivo da Capital ainda não foram submetidos a vistoria dos agentes de Trânsito e Transporte, da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu). O prazo final para a vistoria obrigatória é nesta sexta, 29. A ação é executada pelos agentes, das 14 às 18 horas, na garagem da empresa, Miracema, região sul de Palmas.

Um total de 172 já foram vistoriados. Além da vistoria obrigatória, o processo inclui também a atualização cadastral dos veículos conforme a Portaria Nº54/2021, publicada no Diário Oficial do Município.

A vistoria visa reforçar a fiscalização para melhor atender aos usuários do transporte coletivo municipal e começou no dia 31 de janeiro deste ano. O diretor de Transportes da Sesmu, Diogo Souza, antecipa que o processo de vistoria será concluído dentro do prazo. “Nossos agentes de Trânsito e Transportes contam com o apoio técnico de um engenheiro mecânico da Prefeitura, durante a vistoria”, disse.

Durante a vistoria dos ônibus do Sistema de Transporte Coletivo são verificadas as condições mecânicas, elétricas, de higienização, conservação dos veículos, tacógrafo, extintor de incêndio, janela com abertura de segurança, dentre outros itens.

No laudo final das vistorias constará o diagnóstico detalhado de todos os itens inspecionados. Caberá ao engenheiro mecânico da Prefeitura, a elaboração de relatório das condições mecânicas dos veículos. (Secom Palmas)