Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

 Foto: Edu Fortes

Na manhã desta sexta-feira, 29, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, visitou algumas obras em andamento pela cidade. A agenda começou na avenida NS-03, no canteiro de obras da galeria celular tripla que está sendo construída no Córrego Sussuapara. Mais de 70% da obra já foram executados e a expectativa é que seja entregue ainda este ano. “Nós estamos falando de um projeto que demos a ordem de serviço em setembro do ano passado. É visível a qualidade desta obra, como de fato tem que ser. É uma estrutura feita para durar muitos anos. Com a conclusão, iremos colocar fim a essa velha polêmica que existia, vamos interligar a região Norte com o centro de Palmas”, destacou a prefeita. 

Essa construção soma mais de R$ 5 milhões oriundos do tesouro municipal. No trecho, também está prevista a execução de drenagem pluvial, terraplanagem, pavimentação asfáltica, sinalização viária e calçadas com acessibilidade.

Paisagismo

 Foto: Edu Fortes

Acompanhada por secretários municipais e vereadores, a prefeita seguiu para o Viveiro de Palmas, também localizado na região norte. O local passa por reforma e está em fase de conclusão. O viveiro abrigará as plantas ornamentais que serão utilizadas pela Prefeitura no paisagismo da cidade. 

Durante a visita, Cinthia Ribeiro cumprimentou servidores e participou do plantio de mudas. A reforma está sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos. 

Saúde

Foto: Edu Fortes

Na sequência, o grupo visitou a Unidade de Saúde da Família (USF) José Luiz Otaviani, localizado na Arne 64 (508 Norte). A unidade está inserida num pacote de obras de reforma, reparos e revitalização dos estabelecimentos públicos de saúde da Capital. Nesta primeira etapa, foram investidos R$ 316.057,83 somente nessa USF da Arne 64. 

Foram executados serviços de pintura externa e interna, manutenção da rede elétrica e hidráulica, reforma dos banheiros, manutenção da cobertura, troca de portas de madeira por portas de vidro e manutenção da rede de lógica. A última etapa é a instalação da identidade visual e sinalização dos ambientes.