Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Flaviana OX

Foto: Flaviana OX

Uma fotografia, uma sensação sonora. Esta é a proposta da fotógrafa Flaviana OX com mostra visual do projeto "Fotosonora", que terá lançamento neste sábado, 30, às 19 horas, no canal do YouTube do Estúdio OX.

Com mais de dez anos de atuação na fotografia cênica, a mostra traz imagens registradas nas apresentações e bastidores de grupos do Tocantins e composições musicais especialmente criadas para cada imagem. Essas composições são de autoria do maestro Heitor Oliveira e apresentadas por meio de som com tecnologia de áudio em 3D.

Conforme Flaviana OX, a proposta é de oferecer a coletânea de imagens com produção sonora de Heitor Oliveira. "O objetivo é de desenvolver no espectador a percepção de sensações advindas da cultura cênica, dos palcos e das ruas, com a proposta de reafirmar memória, representatividade e o valor estético das artes cênicas para o público", afirma. 

Projeto

O patrocínio é da Lei Aldir Blanc, na categoria Artes Visuais, via Governo do Tocantins, com apoio do Governo Federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura e Fundo Nacional de Cultura.